07 a 10 de Setembro de 2016
Expo D. Pedro Campinas
Campinas / SP - Brasil

Instruções para Participar da Reunião


Os brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil deverão ser associados da SBPqO para apresentação de trabalho. Os não brasileiros ou brasileiros residentes no exterior deverão ser associados da IADR.

A submissão do resumo fica condicionada ao pagamento prévio da anuidade da SBPqO.

O envio de resumos (painéis e apresentações orais) e projetos de pesquisa poderão ser feitos em português, espanhol e inglês.

Os resumos para as modalidades do UNILEVER Travel Award (Hatton) e do prêmio Joseph Lister deverão ser exclusivamente em inglês.

Todos os procedimentos deverão ser realizados on-line na página:

Os associados deverão acessar o link “Atualize seu Cadastro”, observando se todos os campos estão devidamente atualizados. Lembre-se de marcar adequadamente a sua categoria de associado.
Os não-associados deverão preencher integralmente a Proposta de Admissão, inclusive os associados IADR. Lembre-se de marcar adequadamente a sua categoria de associado.
Para inscrição de trabalhos, siga as orientações disponibilizadas na página eletrônica. A data-limite para envio de resumos é 18 de abril de 2016. Para garantir o sucesso de sua inscrição, sugerimos que o envio seja feito antecipadamente.

- Associados residentes no Brasil terão seus resumos avaliados após o recadastramento e pagamento da anuidade. Somente os associados IADR, em dia, não brasileiros residentes no exterior ou brasileiros residentes no exterior estão isentos de anuidade.

- Cada associado somente poderá submeter um (01) resumo como Apresentador. 

- Os pagamentos (anuidade e/ou inscrição) deverão ser efetuados no site da SBPqO pelo PagSeguro (siga as instruções). 


Mais informações estão publicadas na página da SBPqO: www.sbpqo.org.br.

 
Categorias de Associados

Categorias de Associados

A escolha correta de sua categoria é de fundamental importância para a formação do quadro de associados da SBPqO, além de permitir que seu trabalho seja apresentado na sessão pertinente. Lembrando que a inscrição em categoria errada não impede que o congressista apresente seu trabalho, mas o inviabiliza de premiação. Não se esqueça de alterar sua categoria de associado caso tenha mudado a sua condição acadêmica – consulte sua categoria no site www.sbpqo.org.br.

 - Associado Iniciante: abrange somente acadêmicos com projeto de iniciação científica em desenvolvimento, estagiários e alunos de especialização desenvolvendo projetos ou pesquisas, todos sob a orientação de um Associado efetivo.

 - Associado Aspirante: aluno regularmente matriculado em curso de mestrado ou doutorado.

 - Associado Efetivo: pesquisador que tenha concluído o curso de pós-graduação stricto sensu e tenha atividade de pesquisa científica.  
       
 - Associado da IADR: pesquisador das seções e divisões latino-americanas e, por extensão, de outros continentes. Os pesquisadores brasileiros obrigatoriamente devem ser associados da SBPqO.

- Não Associado – Aqueles que desejam participar da Reunião Anual da SBPqO sem apresentação de trabalho poderão fazer sua adesão como Não Associado.


A apresentação de resultados de pesquisa ou projetos é a essência da Reunião Anual, e você é a estrela desse processo. É uma oportunidade única para trocar experiências e aprender muito.



Anuidade /Inscrição

ANUIDADE
Taxa associativa anual da SBPqO, obrigatória para todos os associados Brasileiros, de acordo com a categoria.

Os associados da IADR não brasileiros (estrangeiros não residentes no Brasil) deverão preencher o cadastro de associado indicando seu ID Number da IADR e o pagamento da anuidade de 2016 da IADR.

No ato do envio do trabalho, o associado apresentador deverá previamente estar quites com a anuidade 2016. Ficar atento aos prazos da quitação da forma de pagamento escolhida.


INSCRIÇÃO

SEM Apresentação de trabalho
A inscrição poderá ser feita antecipadamente ou até o final da Reunião Anual pelos associados SBPqO ou IADR que não forem apresentar trabalho. Para fazer a inscrição é necessário que a correspondente anuidade tenha sido paga - ver item anterior.
COM Apresentação de trabalho
Para o envio de resumo, a anuidade SBPqO 2016 deverá ser paga, previamente, para os associados residentes no Brasil e a da IADR para os associados não residentes no Brasil. O aceite do resumo enviado estará disponível na página www.sbpqo.org.br a partir de 23/06. A inscrição poderá ser feita antecipadamente ou até o dia 30/06 impreterivelmente para a atividade aceita ser programada. O não pagamento até às 23:59 h (horário de Brasília) implicará automaticamente na rejeição do trabalho. Fique atento aos prazos da quitação da forma de pagamento escolhida

PAGAMENTOS
O pagamento das taxas de anuidade e inscrição será realizado com Cartões de Crédito, Boletos ou Pagamento online via Pagseguro. Os pagamentos podem ser acessados através do link: Reuniões no site www.sbpqo.org.br.





 

Atenção: Regras para envio de trabalhos

O pagamento deverá ser efetuado através do site PagSeguro. Ficar atento aos prazos.

Para o envio e processamento do resumo A ANUIDADE do autor apresentador DEVERÁ ESTAR QUITADA. O pagamento deverá ser efetuado através do site PagSeguro. Ficar atento aos prazos.
*Após a divulgação do trabalho aceito, o autor apresentador deverá se inscrever na reunião, realizando o pagamento da inscrição à Reunião, para o aceite definitivo do trabalho.
 
Atividades

Todos os associados inscritos poderão assistir às atividades programadas: Simpósios; Atividades de Imersão; Consultório Científico; Apresentação oral e de Painéis; Prêmio Hatton; Prêmio Joseph Lister, Prêmio Colgate, Fórum Científico; Projetos de Pesquisa, Pesquisa em Ensino e POAC.
Lembre-se que existe limitação de vagas e todas as atividades têm adesão paga.

Simpósios

Serão realizados simpósios de interesse geral para discussão de tópicos atuais, com a participação de ativadores.

Adesões

Simpósios: A adesão é paga. As vagas são limitadas, portanto para assegurar sua vaga sugere-se inscrever com antecipação. Não há emissão de certificado.

Lunch & Learning

Atividade realizada durante o período do almoço, em que cada mesa contará com um pesquisador com grande expertise na área que apresentará o tema proposto, abrindo uma discussão com os todos os participantes.

O almoço será servido ao longo desta atividade e está incluso na inscrição. É necessária inscrição prévia.

Consultório Científico

Constitui-se numa atividade consagrada para solucionar dúvidas relacionadas a instituições de fomento à pesquisa como CAPES e CNPq. Em ambiente informal, será possível realizar um contato direto com os responsáveis de área por essas instituições. As vagas são limitadas e estarão disponíveis durante o evento para agendamento.


 
33ª Reunião da SBPqO
07 a 10 de Setembro de 2016
Expo D. Pedro Campinas

Av. Lineu Prestes, 2227 - Cid. Universítária - São Paulo - SP - CEP: 05508-000 - Tel./Fax: (11) 3091-7855 - sbpqo@sbpqo.org.br - Skype: sbpqo.secretaria2