Instruções para Envio para Resumos

A Reunião da SBPqO é um encontro científico para associados. Por esse motivo, os participantes devem obrigatoriamente ser associados. A Sociedade é mantida pelas anuidades e a Reunião Anual, pelas inscrições. Para participar do evento é necessário estar com os dois itens para pagamento quitados: ANUIDADE DA SOCIEDADE e INSCRIÇÃO AO EVENTO.

ANUIDADE DA SOCIEDADE- Para a submissão do resumo A ANUIDADE do autor apresentador DEVERÁ ESTAR QUITADA até a data-limite dia 11/05/2022. Porém, lembramos que a anuidade é uma taxa associativa anual da SBPqO, obrigatória para todos os associados Brasileiros, de acordo com a categoria, independente de participar das Reuniões.

INSCRIÇÃO AO EVENTO - Após a divulgação do trabalho selecionado, o autor apresentador deverá se inscrever e realizar o pagamento da INSCRIÇÃO à Reunião até a data-limite dia 14/07/2022. O não pagamento dentro do prazo, implicará automaticamente na retirada do trabalho selecionado.

 

ORIENTAÇÕES PARA O RESUMO

- Título: no máximo, 120 caracteres.

- Autores: serão separados por vírgulas, sem espaçamento entre as iniciais, que será preenchido automaticamente pelo sistema. No máximo, 8 autores. Exemplo: Silva MS*, Ferreira MAC, Nakamura YA. (Atenção: o apresentador, obrigatoriamente deverá estar como primeiro autor e responsável pela submissão do resumo. O asterisco será colocado automaticamente no sobrenome e iniciais do primeiro autor)

Obs.: todos os autores deverão ser cadastrados previamente no sistema
, exceto os sócios que estarão automaticamente cadastrados. Os co-autores que não são sócios da SBPqO e que não tem interesse em participar da Reunião, devem ser cadastrados no link "Cadastro de Autores e Co-autores  - apenas para não sócios", disponível na página inicial do Hotsite da 39ª Reunião Anual da SBPqO, para que o sistema consiga inseri-los no momento da submissão do trabalho.

- Resumo: o Resumo deverá ter, no máximo, 1.350 caracteres (sem contar espaços). Deve ser estruturado, contendo Objetivos ou Proposição, Métodos, Resultados, Conclusões. As palavras Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões não deverão estar explicitadas no Resumo sob a forma de tópicos, mas são itens importantes para o bom entendimento do texto científico. Projetos de Pesquisa não deverão conter os itens Resultados e Conclusões. Preencha adequadamente o campo apoio financeiro e do parecer de aprovação na Plataforma Brasil, quando houver.

 

Importante: O resumo deverá conter no máximo 1.470 caracteres (sem contar espaços), sendo 120 no título e 1.350 no corpo do texto.


IDIOMA DO RESUMO

A submissão do resumo em inglês é obrigatória apenas para a modalidade Unilever Travel Award - Hatton. 

Para as demais modalidades, são aceitos resumos nos idiomas português e inglês. Recomendamos fortemente que o resumo e apresentação estejam no mesmo idioma.

Cursos e Simpósios