36ª Reunião da SBPqO

INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAR


Os brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil deverão ser associados da SBPqO para submissão e apresentação de trabalho. Os não brasileiros residentes no exterior deverão estar em dia com suas respectivas seções ou divisões da IADR.

Todos os procedimentos deverão ser realizados on-line na página da SBPqO:

Os associados deverão acessar o link “Recadastramento de associados”, observando se todos os campos estão devidamente atualizados. Lembre-se de preencher adequadamente sua Formação Universitária e sua categoria associativa.

Os que desejam se associar (não sócios) deverão preencher integralmente a Proposta de Admissão, inclusive os associados IADR. Lembre-se de preencher adequadamente sua Formação Universitária e sua categoria associativa.

Para inscrição de trabalhos, siga as orientações disponibilizadas na página eletrônica.
A data-limite para envio de resumos é 24 de abril de 2019. Para garantir o sucesso de sua inscrição, sugerimos que o envio seja feito antecipadamente.

- Cada associado somente poderá submeter um (01) resumo de trabalho completo e (01) resumo de Projeto de Pesquisa como Apresentador.

- Os pagamentos (anuidade e/ou inscrição) deverão ser efetuados no site da SBPqO pelo PagSeguro (siga as instruções).

O envio de resumos (painéis e apresentações orais) e projetos de pesquisa poderão ser feitos em português, espanhol ou inglês.

Os resumos para as modalidades do UNILEVER Travel Award (Hatton) e do prêmio Joseph Lister deverão ser EXCLUSIVAMENTE em inglês.

Mais informações estão publicadas na página da SBPqO: www.sbpqo.org.br. 


Categorias de Associados


A escolha correta de sua categoria é de fundamental importância para a formação do quadro de associados da SBPqO, além de permitir que seu trabalho seja apresentado na sessão pertinente. Lembrando que a inscrição em categoria errada não impede que o congressista apresente seu trabalho, mas o inviabiliza de premiação. Não se esqueça de alterar sua categoria de associado caso tenha mudado a sua condição acadêmica – consulte sua categoria no site www.sbpqo.org.br

 - Associado Iniciante: abrange somente acadêmicos com projeto de iniciação científica em desenvolvimento, estagiários e alunos de especialização desenvolvendo projetos ou pesquisas, todos sob a orientação de um Associado efetivo em dia.

 - Associado Aspirante: aluno regularmente matriculado em curso de mestrado ou doutorado.

 - Associado Efetivo: pesquisador que tenha concluído um curso de pós-graduação stricto sensu e tenha atividade de pesquisa científica.  
       
 - Associado da IADR: pesquisador das seções e divisões latino-americanas e, por extensão, de outros continentes, não residentes no Brasil. Os pesquisadores residentes no Brasil obrigatoriamente devem ser associados da SBPqO. 

- Não Associado: Aqueles que desejam participar da Reunião Anual da SBPqO sem apresentação de trabalho poderão fazer sua adesão como Não Associado.


A apresentação de resultados de pesquisa ou projetos é a essência da Reunião Anual, e você é a estrela desse processo.
É uma oportunidade única para trocar experiências e aprender muito.


Anuidade e Inscrição


http://sbpqo.org.br/img/gaivota.gifANUIDADE
Taxa associativa anual da SBPqO, obrigatória para todos os associados Brasileiros, de acordo com a categoria, independente de participar das Reuniões.

Os associados da IADR não brasileiros (estrangeiros não residentes no Brasil) deverão preencher o cadastro de associado indicando seu ID Number da IADR e o pagamento da anuidade de 2019 da IADR.

No ato do envio do trabalho, o associado apresentador deverá previamente estar com as anuidades quitadas. Ficar atento aos prazos para a quitação da forma de pagamento escolhida.


http://sbpqo.org.br/img/gaivota.gifINSCRIÇÃO

http://sbpqo.org.br/img/tri.gif SEM Apresentação de trabalho
A inscrição poderá ser feita antecipadamente ou até o final da Reunião Anual pelos associados SBPqO ou IADR que não forem apresentar trabalho. Para fazer a inscrição é necessário que a correspondente anuidade tenha sido paga - ver item anterior.

http://sbpqo.org.br/img/tri.gif COM Apresentação de trabalho
Para o envio de resumo, a anuidade SBPqO deve estar em dia, incluindo 2019 para os associados residentes no Brasil. Para os associados não residentes no Brasil é necessário estar com a anuidade da IADR em dia. O resultado da avaliação dos trabalhos estará disponível na área de associado, na página www.sbpqo.org.br a partir de 25/06. A inscrição poderá ser feita antecipadamente ou até o dia 02/07 impreterivelmente para a atividade aceita ser programada. O não pagamento até às 23h59 (horário de Brasília) implicará automaticamente na retirada do trabalho. Fique atento aos prazos da quitação da forma de pagamento escolhida.

http://sbpqo.org.br/img/gaivota.gifPAGAMENTOS 
O pagamento das taxas de anuidade e inscrição deverá ser realizado exclusivamente via PagSeguro, podendo ser com Cartões de Crédito, Boletos ou Débito online. O link para os pagamentos está disponível na área de associado.

Atenção: Regras para envio de trabalhos

O pagamento deverá ser efetuado exclusivamente via  PagSeguro. Importante ficar atento aos prazos, pois os pagamentos por boleto bancário ficam indisponíveis dias antes da data-limite para pagamentos, por conta do período de compensação, que pode inviabilizar a efetivação da submissão/inscrição dentro do prazo.

*Para a submissão do resumo A ANUIDADE do autor apresentador DEVERÁ ESTAR QUITADA.
**Após a divulgação dos trabalhos selecionados, o autor apresentador deverá realizar a INSCRIÇÃO NA REUNIÃO e efetuar o pagamento da inscrição, para o aceite definitivo do trabalho.


Atividades


Todos os associados inscritos poderão participar das atividades programadas: Simpósios; Consultório Científico; Apresentação oral e de Painéis; Prêmio Hatton; Prêmio Joseph Lister, Prêmio Colgate, Fórum Científico; Projetos de Pesquisa, Pesquisa Dentro da Indústria, Pesquisa em Ensino, POAC e TCC.
Lembrando que existe limitação de vagas e algumas atividades têm adesão paga.



Cursos e Simpósios


Serão realizados Cursos e Simpósios de interesse geral para discussão de tópicos atuais. As vagas gratuitas serão limitadas e estarão disponíveis por ordem de chegada. As vagas para Cursos e Simpósios pagos poderão ser adquiridas pela área de associado e o pagamento realizado via PagSeguro.


Lunch & Learning


Atividade realizada durante o período do almoço, em que cada mesa contará com um pesquisador com grande expertise na área que apresentará o tema proposto, abrindo uma discussão com os todos os participantes.

O almoço será servido ao longo desta atividade e está incluso no valor da inscrição. São necessários inscrição e pagamento prévios. 


Apresentação de Programas de Pós-Graduação


Teremos um espaço para que os Programas de Pós-Graduação em Odontologia stricto sensu possam apresentar e divulgar seus Programas para os associados, durante todo o evento, tirar dúvidas e informar aos interessados sobre os Programas. 


 

A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 05 de maio de 1983. A SBPqO é a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research – IADR. Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.

Wildcard SSL Certificates

+55 (11) 3091-7855
sbpqo@sbpqo.org.br
sbpqo.secretaria2
facebook.com/sbpqooficial
instagram.com/sbpqo_oficial/
© 2019 Todos os direitos reservados da SBPqO